Conferência internacional reúne especialistas europeus no Bussaco

Conferência internacional reúne especialistas europeus no Bussaco
Uma comitiva de especialistas estrangeiros, composta por representantes da Suécia, Finlândia e Luxemburgo, que está, desde ontem, na região, para participar na conferência internacional “Economia Verde – Uso Múltiplo da Floresta” (Green Economy – Multiple Use of Forest), que decorre até 25 de outubro. Da ordem de trabalhos fez parte uma sessão de esclarecimento sobre a Mata Nacional do Bussaco, uma visita guiada pela floresta e ainda a plantação simbólica de um aderno (Phillyrea latifolia L.) na zona da Cruz Alta.
O objetivo principal do evento é a criação de uma rede de troca de experiências e conhecimento sobre boas práticas, produtos e serviços relacionados com a economia verde e o uso múltiplo da floresta.
A comitiva foi recebida pela parceria composta pelos GAL – Grupos de Ação Local AD ELO (concelhos de Cantanhede, Mealhada, Mira, Montemor-o-Velho, Figueira da Foz e Penacova), Adices (Águeda, Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão e Tondela) e Dueceira (Lousã, Miranda do Corvo, Penela e Vila Nova de Poiares).